Habilite o JS em seu navegador.

Tubos com ou sem costura? Saiba aqui!

Tubos com ou sem costura? Saiba aqui!

Tubos de aço são muito utilizados em diversos setores da indústria. Construção civil, metal mecânico, você pode citar qualquer um e de alguma forma, estes vão se fazer presentes. Contudo, existem dois tipos: tubos com costura e sem costura.

Com costura

Como é feito?

Estes são feitos de forma simples. A partir de uma tira chapa de de ferro é conformada e soldada nos pontos de contato. Com as soldas se assemelhando a uma costura, acabou por ter esta denominação.

Utilidades e diferencial

São extremamente diversificados, podendo ter diversos tamanhos e formas. Varia-se as espessuras, metragens e diâmetros. Com a facilidade de produção, acabam por se tornar uma opção econômica.

Hoje, são muito utilizados em setores como a mobiliária, construção, agrícola, automobilística por estas questões de variedade de tamanho e forma.

Sem costura

Como é feito?

A solda como característica que denomina o anterior, este não possui ligamento algum. A produção inicial é com o aquecimento de um cilindro de aço maciço que é moldado por rolos e uma ponteira cônica.

Utilidades e diferencial

É um produto de precisão. Necessita uma mão de obra especializada para fazer e normalmente é sob encomenda, por estes motivos. São extremamente resistentes e transmitem mais confiança quando utilizados em um projeto.

São utilizados, principalmente, em máquinas pesadas, na área petrolifera, na utilização de caldeiras e produção de pistões hidráulicos entre outros.

Agora que você entende de cada um, cabe a você avaliar e considerar qual será de maior custo-benefício no seu projeto. Consultar um engenheiro ou especialista na área pode ajudar em momento de dúvidas e avaliar melhor qual será o material mais adequado no seu projeto.

Precisa de tubos de aço? Na Gedoz você encontra tanto o tubo com costura como o tubo sem costura. Entre em contato conosco, faça um orçamento com a melhor opção pro seu negócio!"



Cadastre-se

Receba nossas promoções e novidades por e-mail: