Habilite o JS em seu navegador.

Ponte Ernesto Dornelles: o ferro e o homem criando caminhos

Ponte Ernesto Dornelles: o ferro e o homem criando caminhos

Nesta matéria, resgatamos a história da Ponte Ernesto Dornelles, popularmente conhecida como Ponte do Rio das Antas, localizada no Rio Grande do Sul. É uma obra arquitetônica que chama muita atenção pela sua beleza e grandiosidade.

A história

O início da sua construção foi em 1942, mas a Ponte foi inaugurada somente dez anos depois, em 31 de agosto de 1952. Composta por arcos paralelos suspensos está localizada no distrito de Tuiuty, que faz divisa com os Municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis.

Curiosidades em sua construção

A Ponte Ernesto Dornelles é referência pela bela arquitetura e técnicas utilizadas na construção. Para a estrutura foram utilizadas 440 toneladas de ferro, 41.000 sacos de cimento, 2.000 metros cúbicos de madeira e 3.300 metros cúbicos de areia.

Na época da obra,a ponte era terceira do mundo em arcos isolados e a primeira com arcos paralelos. A construção foi considerada uma evolução e atualmente é conhecida como um cartão postal das cidades de Veranópolis e Bento Gonçalves, RS.

Buscando ferro e aço para o seu projeto?

A Gedoz conta com uma ampla variedade de espessuras, tamanhos e cortes. Já são quase 50 anos fornecendo ferro e aço na medida certa para diversas empresas do segmento metal mecânico e construção civil da região.

Conte com as diferentes categorias de material em aço que a Gedoz oferece.

Entre em contato conosco e faça um orçamento completo. Para ficar por dentro de mais novidades, siga-nos nas redes sociais – Facebook e Instagram.



Cadastre-se

Receba nossas promoções e novidades por e-mail: