Habilite o JS em seu navegador.

O aço na Serra Gaúcha

O aço na Serra Gaúcha

A região da Serra Gaúcha é um importante polo no segmento industrial metalmecânico. A existência de indústrias data desde o início do período que o Brasil recém tinha tornado-se República, proclamada pelo Marechal Deodoro da Fonseca em 1989.

O aço está profundamente ligado a história da região e é responsável por grande parte da economia. Para termos uma breve noção, existem mais de 3 mil empresas do setor metalmecânico em toda a região composta por 16 municípios (em todo o RS, existe uma média de 9 mil) e, de acordo com a FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul) o segmento, no estado inteiro, é responsável por 37,6% do PIB Industrial do Rio Grande do Sul.

Hoje, muitas das empresas desse segmento são referências de mercado em nível nacional e internacional. Atender empresas de alto nível e responsáveis por uma parte grande da economia gaúcha (e brasileira), significa ter capacidade de cumprir com demandas grandes de ferro e aço e ter qualidade da matéria-prima para a fabricação de diversos produtos que vão da fabricação de componentes automotivos, máquinas e equipamentos, produtos de metal e a metalurgia, entre muitos outros.

Se o seu negócio procura ferro e aço de qualidade com variedade e estoque pronto para atender suas necessidades, você pode contar com a Gedoz! Para fazer o seu orçamento, você pode entrar em contato com o nosso setor comercial.

Novidades da empresa e segmento, você encontra no nosso Facebook e Instagram.



Cadastre-se

Receba nossas promoções e novidades por e-mail: