Habilite o JS em seu navegador.

O aço é a Inovação que transforma o mundo!

O aço é a Inovação que transforma o mundo!

Em homenagem ao brasileiro Alberto Santos Dumont, que em 19 de outubro de 1901 deu volta ao redor da Torre Eiffel com seu dirigível, comemoramos anualmente, o Dia Nacional da Inovação. Esse dia é muito importante, afinal, o aço integra a realização de projetos no mundo, diariamente.

Automobilístico

A indústria automobilística é a segunda que mais consome aço em nosso país. Mais da metade do peso de um automóvel é constituído de aço, usado na carroceria do veículo e em autopeças como rodas, parafusos, eixos, bielas, etc.

As vantagens do aço vão desde a baixa necessidade de manutenção, dado que é um material resistente e de alta durabilidade, até a versatilidade de oferecer uma variedade de aços mais adequados às necessidades atuais da indústria.

Moveleiro

Com um apelo estético que une beleza, alto desempenho e versatilidade, o aço inoxidável é um material que ganha cada vez mais espaço na indústria moveleira. Um dos fatores é por ser quimicamente inerte e resistente à corrosão.

O que o torna ideal, para ampla variedade de aplicações, incluindo móveis, cozinhas, trilhos e escadas. Além disso, pode ser aplicado em áreas externas e internas.

Construção civil

O aço é utilizado na construção civil desde o século XVIII. Sua inserção permitiu o desenvolvimento de prédios mais altos e obras mais modernizadas. O aço proporciona ótimo aproveitamento dos materiais, é uma opção que gera economia e também reduz o impacto ambiental das obras. Fornecendo flexibilidade, leveza e durabilidade para as construções.

O aço como matéria-prima base na edificação se mostra em diversos formatos como chapas, tubos, cabos, barras, perfis e telhas metálicas.

Serralheria

Por ser um material altamente resistente, o aço é preferência número um das indústrias. Os tubos de aço para serralheria, bem como as chapas de aço convencionais, xadrez e galvanizadas além das baguetes de aço, são os principais materiais empregados no desenvolvimento de produtos.

Na serralheria, o aço é transformado em diversos artigos como portões basculantes, deslizantes ou pivotantes, janelas, portas e muito mais.

Maquinário

Aplicado em máquinas e equipamentos o aço, combina alta qualidade, tecnologia agregada e versatilidade. Por ser diversificado, as chapas de aço podem ser utilizadas em grande parte dos maquinários dos setores industriais.

Já que o aço é matéria-prima, é encontrado em peças, componentes ou elementos das máquinas, agregando valor e garantindo qualidade e funcionalidade. Além disso, oferece tolerância dimensional restrita, elevada resistência mecânica, alta tenacidade e excelente soldabilidade do aço.

Tratores, retroescavadeiras, colheitadeiras e implementos. Em tudo isso e muito mais encontramos aço. Listamos aqui apenas algumas das diversas aplicações do aço e o quanto ele está presente na indústria e na inovação.

Precisando de aço? A Gedoz tem o aço na medida certa para atender o seu projeto.

Para ficar por dentro de mais novidades, siga-nos nas redes sociais – Facebook Instagram.



Cadastre-se

Receba nossas promoções e novidades por e-mail: