Habilite o JS em seu navegador.

Dia Nacional do Aço: O aço que molda o futuro, move o mundo!

Dia Nacional do Aço: O aço que molda o futuro, move o mundo!

Hoje é o Dia Nacional do Aço, a data homenageia um dos materiais de maior importância para o desenvolvimento da indústria em sociedade. O aço é uma liga metálica composta essencialmente de ferro e carbono e é amplamente utilizado em diversos setores da indústria.

A celebração surgiu, porque em 9 de abril de 1941 foi criada a Companhia Siderúrgica Nacional, a CSN. A companhia significou um importante passo no processo de industrialização do Brasil e contribuiu para o estabelecimento das primeiras indústrias do país. Assim, o Dia do Aço foi instituído em homenagem à CSN, primeira produtora integrada de aço plano brasileira.

Atualmente o mercado do aço é muito amplo, dados do Ranking da Associação Mundial do Aço, apontam que o Brasil ocupa a 9ª colocação entre os maiores produtores de aço do mundo.

A força do aço gera impacto social e econômico em nosso país e no mundo. A Gedoz tem orgulho de estar há 50 anos construindo sua história comercializando ferro e aço, contribuindo com a inovação essencial para o desenvolvimento sustentável e que molda o nosso futuro.



Cadastre-se

Receba nossas promoções e novidades por e-mail: