Habilite o JS em seu navegador.

Como contornar as dificuldades de achar o aço apropriado para o seu negócio

Como contornar as dificuldades de achar o aço apropriado para o seu negócio

 

            Trabalhar em qualquer nicho industrial significa operar com uma certa variedade de materiais. Isso vai das peças simples ao que vamos tratar nesse artigo: os de difícil aquisição.

            Quando falamos nesse problema, existem diversas opções do que pode ser o causador da dificuldade. Pode ser a raridade da liga, pouca produção por questões de baixa demanda e até a própria dificuldade operacional (custos ou equipamentos) de produzir o aço em questão.

            Logo, para uma empresa ter uma boa motivação para produzir esse aço em específico, ela precisa vender em uma escala muito maior e, dessa forma, ser financeiramente viável para ela executar a produção.

            Tendo em vista isso, quais as possíveis soluções para esse problema? Vamos lá.

Encontrar o material mais apropriado para a sua necessidade

            O quê você procura naquele aço, pode ser encontrado em outros? Vamos supor que você precise de um tubo de aço extremamente maleável e flexível feito de material x.

            Se existir outro tubo de aço com propriedades semelhantes e que atendam a sua demanda da mesma forma, você não precisa optar pelo material da sua busca inicial!

            Claro que se deve colocar na balança a questão de custos para a sua empresa. Quando se trata de aquisições em larga escala para grandes corporações que apenas aquele material em específico é permitido ou aceito, a busca deve seguir.

            Por isso, é necessário ter um fornecedor com credibilidade e confiança que tenha um estoque amplo e variado para atender a sua necessidade!

Networking

            Busque empresas e siderúrgicas que possuam a capacidade operacional, mesmo que não produzam o aço em questão e forneça uma solução que atenda a necessidade de todos os lados!

            Com o jogo de cintura certo e uma negociação efetiva, resultados podem ser alcançados. O importante é mostrar que há uma grande oportunidade que não deve ser desperdiçada!

            Qual a sua necessidade? Entre em contato com a Gedoz e tenha o aço na medida certa para a sua empresa!

            Para ficar por dentro de mais novidades, siga-nos nas redes sociais – Facebook e Instagram.



Cadastre-se

Receba nossas promoções e novidades por e-mail: