Habilite o JS em seu navegador.

Chapas de aço: tudo o que você precisa saber para escolher o material certo.

Chapas de aço: tudo o que você precisa saber para escolher o material certo.

As chapas de aço são um material de muita flexibilidade, pois podem ser utilizadas em diversos segmentos da indústria. Por isso, viemos falar um pouco mais sobre esse material e como sua empresa pode se beneficiar de seu uso.

Como são feitas?

Chapas metálicas são feitas através da conformação ou da laminação.

As chapas de aço feitas por conformação são feitas através da compressão do metal em moldes, também é conhecido como estampagem.

Já no processo de laminação, primeiro é feito o ferro em gusa, no qual o material é derretido em forno alto, obtendo o ferro em gusa que, após, é moldado em formato de placas e em seguida é feita a laminação.Na laminação, o aço passa a ter o formato de bobinas e então são moldadas as chapas de aço.

É importante ressaltar que em ambos os processos as chapas podem ser desenvolvidas em diversas medidas e espessuras, dando mais viabilidade para diferentes projetos.

Características e vantagens das chapas de aço

Flexibilidade: chapas de aço podem ser utilizadas em segmentos da manutenção e construção civil quanto em setores mais sofisticados e complexos, como a indústria automobilística e a naval.

Ampla variedade: Existem chapas finas e grossas, que podem variar de espessuras de milímetros até as mais encorpadas e pesadas. Além disso, existem chapas de diferentes ligas e revestimentos diferentes que dão mais propriedades a serem escolhidas de acordo com a necessidade do cliente.

Resistência e maleabilidade: Por ter essa grande quantidades de chapas em diferentes ligas, tamanhos e espessuras, elas atendem os diversos segmentos industriais, desde as que precisam de chapas mais maleáveis e dobráveis até as companhias que precisam de um material grosso e resistente.

Na Gedoz, sua empresa encontra uma gama de chapas de aço para atender sua demanda produtiva, tanto em espessuras, tamanhos e outros elementos técnicos que você pode conferir com nosso setor de vendas.

Para ficar por dentro de mais novidades, siga-nos nas redes sociais – Facebook e Instagram.



Cadastre-se

Receba nossas promoções e novidades por e-mail: