Habilite o JS em seu navegador.

As diferentes classificações do aço e seus usos: Aços carbono, aços de baixa liga, aços de alta liga

As diferentes classificações do aço e seus usos: Aços carbono, aços de baixa liga, aços de alta liga

No mercado da indústria, encontramosuma grande variedade de aços, tipos, formas e aplicações, que requerem diferentes composições químicas e propriedades mecânicas.

Alguns aços apresentam um grau de limpeza superior aos de aços comuns. Nesse processo, o aço é submetido ao vácuo, além da adição de elementos de liga que lhe conferem melhores propriedades mecânicas.

Segundo suas propriedades, composição química e método de produção, os aços podem sem classificados em:

Aços de Alta Liga – Os aços de alta liga possuem um teor de elementos de liga maior que 5%. Na sua composição são utilizados cerca de 20 elementos de liga, além do carbono, para melhorar suas propriedades. São aços inoxidáveis, aços resistentes ao calor, aços ferramenta e outros utilizados para finalidades específicas.

Aços de Baixa Liga – Já os aços de baixa liga, recebem elementos de liga na composição química para aprimorar suas propriedades. Além disso, esses aços recebem um processamento realizado por técnicas especiais, que garantem uma maior limpeza no produto final. Ideais para fabricação de peças forjarias, rolamentos, molas, eixos, peças usinadas, e etc.

Aços Carbono – Esse é o tipo de aço mais produzido, são aços carbono de composição química definida em faixas amplas. Encontrado em chapas para estampagem de carrocerias de veículos automotores e utensílios domésticos da linha branca, placas de aços estruturais, empregadas na indústria da construção civil, na construção mecânica, trilhos e arames de alta resistência.

Com características únicas de resistência e usinabilidade, os aços especiais são amplamente utilizados no setor automotivo e industrial.

Contate o nosso time de vendas e conheça nossa gama de produtos para abastecer o seu estoque.

Para ficar por dentro de mais novidades, siga-nos nas redes sociais – Facebook Instagram.



Cadastre-se

Receba nossas promoções e novidades por e-mail: