Habilite o JS em seu navegador.

Armazenamento de aço: conheça as melhores práticas

Armazenamento de aço: conheça as melhores práticas

O aço é um material fundamenal na indústria em nível mundial, usado em diversos nichos e setores. Por isso, o cuidado com eles deve ser seguido para evitar problemas.

Por isso a Gedoz está aqui! Vamos mostrar para você como estocar e armazenar o aço de forma segura e prática para diversos tipos e formatos! Antes de começarmos, devemos destacar que a estocagem de todos seguem a linearidade de: serem guardados em locais limpos, planos e com proteção ao sol, chuva e umidade.

Como armazenar o aço pelos perfis

Barras, Fios e Chapas de aço – Para que os perfis tenham uma segurança quanto ao solo, indicamos o uso de caibros ou pontaletes. Para as barras, as separe em feixes agrupados e os enrole em bitolas para evitar que a pilha desmorone. Se for necessário as estocar em local aberto, cubra as pilhas com lonas (no caso das chapas, recomendamos cobrir de brita também);

Telas de aço – Assim como no caso acima, se for para ficar em local aberto, as cobrirmos com lonas. Defina um limite para empilhar os rolos de telas (eles devem ter, em média, 50cm) também! Para evitar o contato com o solo, use pontaletes;

Tubos de aço – Por terem um formato mais difícil de manusear, o cuidado deve ser maior. Por isso, o uso de prateleiras cantiléver ou estandes de braços inclinados se fazem necessários. O maior cuidado, ainda sim, será no manuseio. Então use os EPIs sempre!

Aço inox – Devido as propriedades inoxidáveis, ele deve ser estocado fora de contato com outros aços, para evitar a oxidação desse, inviabilizando o uso. Ademais, é recomendado o uso de um piso emborrachado e sempre se faz necessário o uso de luvas ou peças de plástico para o manuseio para, também, evitar danificá-lo.

Cuidados extras com o armazenamento de aço

É fundamental o cuidado com o aço. Porém, temos de lembrar que vai além do manuseio. Por isso, aqui tem três lembretes bem importantes!

Identificação – Cada conjunto de peças de aço armazenado devem estar devidamente identificadas com dados técnicos como diâmetro, espessura, peso e tipo;

Certificado de qualidade – em caso de fiscalização, mantenha sempre o certificado de qualidade para afastar eventuais problemas;

EPIs – reiteramos que o uso dos equipamentos de segurança é fundamental para a integridade física de qualquer pessoa que esteja manuseando ou esteja próximo do aço.

Por fim, Esperamos que você tenha gostado das dicas de como armazenar o aço da sua empresa! Quer adquirir os melhores perfis de ferro e aço do mercado? Entre em contato com a Gedoz pelo nosso WhatsAço!

Siga nossas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das novidades!

Até a próxima!



Cadastre-se

Receba nossas promoções e novidades por e-mail: