Habilite o JS em seu navegador.

A importância da variedade de aços na indústria

A importância da variedade de aços na indústria

O ferro ganhou ainda maior destaque na história do ser humano na Revolução Industrial, ocorrida no século XVIII, onde o surgimento de máquinas e do processo de industrialização se destacaram e permanecem salientes até os dias atuais.

O mundo industrial é movido a base do ferro e do aço. Conforme publicação da Revista Cultivar*, foram extraídos 3,22 bilhões de toneladas de minério de ferro, em 2014. Apesar de existir a extração de diversos outros materiais, é evidente que a preferência do ferro se deve por suas diversas vantagens. Entre elas:

Durabilidade;

Resistência;

Dureza;

Maleabilidade;

Peso;

Preço.

Ainda publicado na reportagem, desses 3,22 bilhões, 320 milhões de toneladas (quase 10% do total) foram utilizados na produção brasileira, ficando apenas atrás da China e da Austrália (47% e 20,5%, respectivamente).

Dentro dessa gigantesca quantidade de ferro extraído, diversas ligas em variados formatos, espessuras e tamanhos são desenvolvidos para atender aos mais diversos segmentos. Na fabricação de máquinas cada vez mais complexas e específicas podemos encontrar uma quantidade expressiva de variedade de ferros utilizada, entre outros:

Tubos quadrados;

Tubos retangulares;

Tubos redondos;

Cantoneiras;

Ferros chatos;

Chapas;

Ferros redondos;

Ferros quadrados;

Se você precisa de diferentes categorias de material em aço para sua fabricação de máquinas, é importante ter uma fornecedora com ampla variedade de espessuras, tamanhos e cortes, para que seus projetos tenham facilidade na execução. A Gedoz tem o aço na medida certa para a sua necessidade.

Acesse o nosso catálogo e conheça mais sobre os produtos que temos a lhe oferecer. Entre em contato conosco e tenha um orçamento completo. Para ficar por dentro de mais novidades, siga-nos nas redes sociais – Facebook e Instagram.

*Os dados apresentados na reportagem foram retirados de um artigo do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Máquinas Agrícolas (LASERG) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). – Autoria de Gabriel Silveira Chagas, Airton dos Santos Alonço, Tiago Rodrigo Francetto e Dauto Pivetta Carpes.



Cadastre-se

Receba nossas promoções e novidades por e-mail: