Habilite o JS em seu navegador.

4 dicas para manter a qualidade na indústria

4 dicas para manter a qualidade na indústria

Toda empresa tem a meta de entregar um bom serviço ou produto para o seu cliente. Afinal, é uma troca de confiança. Para entregar a qualidade ideal, devemos estabelecer critérios internos na companhia e os seguir a risca.

Aqui na Gedoz Comércio de Ferros, mensuramos a qualidade de todos os nossos processos e produtos para sempre entregar o melhor do mundo do aço para os nossos clientes. Agora, vamos te mostrar aqui 4 dicas para você aplicar no controle de qualidade!

Indicadores de qualidade

Crie fichas técnicas que indiquem os padrões a serem seguidos pelos funcionários. Vamos supor que seja uma metalúrgica. Como você define se as chapas de aço estão bem soldadas? As máquinasestão produzindo no ritmo estabelecido ou estão mais lentas?

Através desses monitoramentos, você aprimora os processos e reduz margens de atraso, além da qualidade alcançada.

Origem da matéria-prima

Parte fundamental para começar qualquer coisa é garantir que o quê você utiliza na linha de produção é de excelência garantida. Portanto, procure fornecedores que te assegurem garantias e vantagens.

E lembre de sempre dar feedbacks! Dizer ao fornecedor o que está ruim e o que está bom o faz aprimorar, que, por consequência, vai favorecer os seus negócios.

Treinamento da equipe

Qualificação de staff é vantagem para todo mundo! Se você vê que pessoas da sua empresa estão se empenhando, fazem um trabalho honesto, você pode oferecer uma especialização, por exemplo. Assim, além de ele ganhar conhecimento, ele pode os aplicar na empresa.

Outra opção é um treinamento grupal. Ofereça aos funcionários uma palestra ou um “aulão” sobre algum assunto pertinente na empresa, como gestão de tempo ou segurança do trabalho. Conhecimento coletivo, como dito antes, é vantagem para todo mundo.

Não tenha medo de errar!

Acertar é bom. Significa que o monitoramento está dando certo. Porém, errar, te permite achar furos que, quando corrigidos, ampliam a qualidade ainda mais. Por isso, avalie sempre os erros e defeitos nos processos.

Lembre, errar é humano! O foco deve ser sempre em aprender.

Gostou das dicas? Esperamos ter te ajudado a monitorar os processos da sua empresa da melhor forma possível! Precisa dos nossos serviços e produtos? Entre em contato com a nossa Equipe Comercial pelo nosso #WhatsAço e venha orçar conosco!! Para ficar por dentro de mais novidades da Gedoz Comércio de Ferros, nos siga nas nossas redes sociais, Facebook e Instagram. Até a próxima!



Cadastre-se

Receba nossas promoções e novidades por e-mail: